Portal Saúde Santa Tereza


Comunicado Coronavírus (COVID-19)

Aos Clientes do plano Saúde Santa Tereza

Esclarecimentos aos nossos usuários:

Considerando a grande preocupação com a pandemia relacionada ao Coronavírus (COVID19), em função da rápida disseminação da infecção e da sua potencial gravidade, não somente em pessoas idosas assim como em pessoas com outras comorbidades, como diabetes mellitus, cardiopatias, doenças pulmonares, e outras. Estas orientações servem a todos os usuários, independente da faixa etária.

Consideramos importante alguns esclarecimentos e recomendações práticas divulgadas no dia 17/03/2020 pela ANS – Agência Nacional de Saúde, e que seguiremos integralmente:

“A fim de liberar leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem unidades de saúde e possam vir a se contaminar, a ANS – Agência Nacional de Saúde orienta que “CONSULTAS, EXAMES OU CIRURGIAS QUE NÃO ENQUADREM EM CASOS DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS SEJAM ADIADAS”.

Destacamos a importância do isolamento social e da adoção de formas de comunicação à distância para que o processo de contaminação desacelere. Dessa forma, orientamos que o beneficiário evite circular pelas ruas e se dirigir a unidades de saúde se não houver necessidade.

Assim como outras empresas têm realizado, a partir do dia 20/03/2020, teremos um grande contingente de nossos colaboradores da área administrativa trabalhando em acesso remoto de suas residências (Home Office) para diminuir o risco de transmissão desta doença que tem causado tantos malefícios.

Informamos também que o Hospital Santa Tereza está realizando adequações em sua estrutura física para ampliação de número de leitos, assim como a aquisição de equipamentos e aparelhos necessários ao suporte à vida de nossos pacientes.

Até o momento o Ministério da Saúde alerta que o exame de detecção do COVID19 não deve ser feito de forma indiscriminada, ou seja, somente a critério médico e de acordo com cada caso. Portanto é importante evitar A IDA DESNECESSÁRIA AO PRONTO SOCORRO, que estará concentrado no atendimento dos casos de maior gravidade.


Contamos com o empenho de todos vocês para que divulguem estas orientações a todos os seus colaboradores e dependentes. Atenciosamente,


SAÚDE SANTA TEREZA LTDA
DIRETORIA MÉDICA